A presença deste blog é apenas para concretizar a nossa paixão pela escrita sobre coisas, pessoas e ideias com Timor como pano de fundo.
Nesta época de "globalização" onde a notícia corre a velocidade supersónica é perigoso adormecer. Pior ainda, parar. A máquina fabulosa da comunicação da notícia rápida ultrapassa muitas vezes, a nossa capacidade de percepção. Tudo o que ocorre no mundo, acabamos por saber em questões de segundos. Uma notícia divulgada neste momento, segundos depois é ultrapassada pela notícia seguinte.
Temos a sensação de que sabemos tudo, mas acabamos por ter alguma certeza de que não sabemos coisa nenhuma. Mas afinal a pergunta é mais ou menos isso, "o que se passa hoje a nossa volta?", "Que notícia tem?"
Do questionar queremos manter uma pequena luz na noite da nossa ignorância sobre coisas que nos rodeiam. Desejamos fazer, construir e contribuir no dia-a-dia (de notícias) para fortalecer a democracia, a liberdade e sobretudo a liberdade de expressão.
Não queremos só questionar e polemizar as nossas discordâncias com tudo ou alguma notícia que recebemos mas clarificá-la de acordo com o bem comum. Acreditamos convictamente que é um bom exercício de cidadania. Assim, podemos criar o clima saudável da procura do saber socratiano. Desde logo podemos saber que enquanto vivermos será frutuoso interrogarmo-nos acerca das certezas que nos autocondicionam. Nós e outros e outros e nós!
» Que substituirá a Social-...
» Timor-Leste: MARI ALKATIR...
» Timor-Leste: INDONÉSIA VA...
» Quem derrubou as torres e...
» De St. Austell para Oxfor...
» Memória da ocupação de Em...
» Memória da ocupação de Em...
» Memória da ocupação de Em...
» Memória da ocupação de Em...