Quinta-feira, 8 de Setembro de 2011

Timor-Leste: MARI ALKATIRI PEDE A PM XANANA GUSMÃO PARA SE DEMITIR

DESTAK - LUSA
 
O secretário-geral da FRETILIN, Mari Alkatiri, criticou hoje a atuação do Governo timorense e pediu ao primeiro-ministro, Xanana Gusmão, para apresentar a demissão.
 
 “(…) Eu peço ao irmão Xanana para se demitir a fim de salvar este Governo da corrupção. Se não o fizer, então está apenas a estragar o dinheiro do povo Maubere”, afirmou Mari Alkatiri, no início do III Congresso Nacional do partido, pedindo às pessoas para respeitar o passado de Xanana Gusmão, porque é património da FRETILIN.
 
Segundo Mari Alkatiri, assiste-se ao enriquecimento repentino de alguns grupos de pessoas, enquanto os “pobres estão cada vez mais pobres”.
“Na semana passada, neste mesmo local, Centro de Convenções de Díli, o irmão Xanana reconheceu que o dinheiro do orçamento deste Governo, de facto, anda a voar como um foguetão da NASA”, disse Mari Alkatiri.
 
“Este congresso é para reforçar a democracia, mas reforça também a paz, a estabilidade para libertar o povo pobre e frágil, não através de distribuir dinheiros, mas com um plano e programa", afirmou Mari Alkatiri.
 
Para o dirigente, o plano e o programa passam pela existência de um bom sistema de saúde e de educação.
 
“Não é como agora, um sistema de educação desorganizado (…), que provoca a discriminação das crianças e não corresponde ao sistema de educação no futuro”, disse.
 
Segundo Mari Alkatiri, “outro caminho para libertar o povo” é através da construção de infraestruturas, mas programadas e planeadas.
 
“Estamos a falar sobre o dinheiro do povo e por isso nós temos de melhorar a vida do povo e não se pode estragar o dinheiro do povo (…)”, disse.
 
Neste congresso, que termina no domingo, a FRETILIN vai escolher os candidatos às presidenciais e legislativas do próximo ano.
Por Zito Soares às 15:45
| Comentário

»Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

»Posts Recentes

» Que substituirá a Social-...

» Timor-Leste: MARI ALKATIR...

» Timor-Leste: INDONÉSIA VA...

» Quem derrubou as torres e...

» De St. Austell para Oxfor...

» Os encantos de Coimbra

» Memória da ocupação de Em...

» Memória da ocupação de Em...

» Memória da ocupação de Em...

» Memória da ocupação de Em...

»Arquivos

blogs SAPO

»subscrever feeds